Pilula de cinco dias

Imagem da famosa pilula dia seguinte.
A pílula chamada de ellaOne reduz as chances de gravidez até cinco dias depois da relação sexual. O contraceptivo recebeu a aprovação da Food and Drug Administration (FDA – Administração de Drogas e Alimentos) dos Estados Unidos na semana passada. Segundo os agentes federais, a pílula “dos cinco dias seguintes” seria segura e eficiente.
Os modelos comerciados na farmácia, atualmente, são eficientes para prevenir a gravidez até três dias depois da relação sexual.

Link:  Pílula do dia seguinte saiba mais.
Foram feitos testes que comparavam as duas pílulas. Enquanto a pílula do dia seguinte convencional ainda deixava uma margem de 2,6% de chance da mulher engravidar, a ellaOne deixava apenas 1,8%.
A pílula levanta a polêmica do aborto – grupos anti-aborto afirmam que tomar essa pílula está mais próximo de um procedimento abortivo do que de um método de contracepção de emergência. Eles afirmam que a droga seria similar à substância chamada de Mifrepex, que pode ser tomada para acabar com a gravidez até 50 dias depois da relação sexual (a Mifrepex, no entanto, pode causar sangramento severo e infecções, efeito que não foi observado na ellaOne).
A ellaOne já é usada na Europa e, com a aprovação da FDA pode, também, entrar no mercado de contraceptivos nos EUA. Resta saber quando, e se, o Brasil irá comercializar 

Link Recomendado Para você.
Pilula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência, indicado na prevenção da gravidez, para ser utilizado quando nenhum método contraceptivo foi usado (alto risco de gravidez) ou nos casos comprovados ou suspeitos de falha contraceptiva. Continuar lendo...

Nenhum comentário: