Bom o Ebola é uma das doenças mais mortais que existem é um vírus altamente infeccioso que mata em media 90% de suas vitimas, que não existe um tratamento especifico para o vírus. O tratamento envolve a administração de terapia de reidratação oral ou intravenosa, e acompanhamento do infectado tratar as infecção pode aparecer, controla pressão e hemorragias.
O vírus Ebola surgiu em 1976, com surto simultâneos em Nzara, no Sudão e em Yambuku, na Republica Democrática do Congo, na região próxima do Rio Ebola, que da nome à doença.
Existência de cinco espécies do vírus Ebola o Bundi bugya, Costa do Marfim, Reston, Sudão e Zaire, nomes dados a partir dos locais de origens. Dos cintos vírus quatro que causam mortes nos infectados, o vírus Ebola Reston pode infectar humanos, mais nem uma morte foi registrada pelo Ebola Reston.
O vírus pode ser contraído tanto por humanos para humanos, humanos para os animais, animais para os humanos. Transmissão entre humanos pode ocorrer através do contacto direto com sangue ou fluidos corporais de uma pessoa ou animais infetados, incluído o embalsamento de cadáveres, ou por contacto com equipamento médico contaminados, particularmente por agulhas e seringas. É também provável que também ocorra transmissão através de exposição oral ou conjuntiva. Exposição sexual é uma das formas, de transmissão do vírus, mesmo pacientes curados, pode transmitir o vírus para seu parceiro(a) após sete dias de receber alta.
Tratamento para a doença limita-se á terapia de apois, que consiste em hidratar o paciente, manter seus níveis de oxigênio e pressão sanguínea e tratar quaisquer infecções.
Diagnostico.
Infecção por ebola podem ser diagnosticados definitivamente em laboratório, após a realização de cinco diferente exames ou testes. Este teste são de grande risco biológicos e devem ser conduzidos sob condições de máxima contenção.
O que fazer quando se contrai o vírus?
Manter-se em isolamento e procurar ajuda médica profissional.
A chance de sobrevida aumenta se o paciente começar receber o tratamento imediatamente.
Principais medida para evitar o contagio
- Não consumir carne cruas e carnes de animais selvagens.
- Manter distancia de morcegos, macacos e primatas.
- Evitar sexo ( pois transmissão pode ocorrer pelo sêmen.).
- Evitar aperto de mão e beijos ( nas região que ocorre epidemia).
- Não tocar em cardáveis de pessoa morreu com vírus Ebola.

Nenhum comentário:
Postar um comentário