A maconha pode ser legalizada no Brasil e nos Estados Americano diz estudo.


Um relatório sobre drogas divulgado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) na noite de sexta-feira na Colômbia sugere a possibilidade da legalização da maconha no continente americano.
O documento é o primeiro de uma organização multilateral a admitir a possibilidade de legalização. A OEA reúne os 35 Estados independentes das Américas.


Discussões políticasApesar disso, o relatório diz que não há apoio suficiente entre os países membros da OEA para a legalização das drogas ilícitas consideradas mais sérias, como cocaína e heroína.

Insulza, por sua vez, disse que o objetivo do relatório era "não esconder nada" e mostrar como o problema das drogas "afeta cada país e região, o volume de dinheiro que as drogas fazem circular e quem se beneficia dele, mostrar como as drogas corroem a organização social, a saúde pública, a qualidade do governo e até mesmo a democracia".
O relatório chama a atenção para o fato de que as Américas são a única região do mundo na qual todas as etapas relacionadas às drogas estão presentes: cultivo, produção, distribuição e consumo.
Além disso, indica o documento, a região concentra aproximadamente 45% dos usuários de cocaína do mundo, cerca de 50% dos usuários de heroína e um quarto dos consumidores de maconha.
O consumo de drogas no continente gera, segundo a OEA, US$ 151 bilhões anuais somente com a venda do produto. 

Se maconha for legalizada no Brasil, não vai acabar com o trafico dessa droga, pois todos sabem que os impostos cobrado são muito altos e assim o que vai mudar e o traficante, que vende maconha, deixa de ser traficante e passa ser contrabandista, vende produto sem pagamento de emposto, coisa assim...Sim alguns lugares vão ter a maconha vendida legalmente... como sera estas vendas? Drogarias com receitas? boates? bares? Ou loja especializadas? Como a Anvisa vai liberar esta substancia? Será que o Brasil, esta preparado para legalização da maconha.! Estudo devem ser realizado, mais num futuro breve não vejo a liberação da maconha no Brasil tão fácil. 

Nenhum comentário: