A provável queda de Dilma Rousseff.

O improvável impeachment de Dilma Rousseff, já pode ser considerado provável para o ano de 2015, pois a oposição já conta com 280 votos, que permite levar o processo a votação na Câmera dos deputados. 

O ano de 2015, é o amo fundamental para o governo Dilma, pois um possível impeachment já parece como provável até mesmo pelos os deputados e senadores do PT, que já andam num clima de abatimento nos lideres petitas. 
O presidente da Câmera, Eduardo Cunha (PMDB -RJ), deve rejeitar o pedido de impeachment, mas a oposição com PSDB, com o seu grupo suprapartidários já tem 280 votos, que são a favor do movimento que pode derrubar Dilma, pois mesmo Eduardo Cunha rejeita, ele pode com a maioria simples, colocar em votação o processo de impeachment e seria necessário, mais 62 votos para sua vitória. 
Mais, para isso a oposição, inicia o processo de boca a boca para convencer outros deputados, mudar de opinição, alegando que o Brasil não suporta mais 3 anos e meio do governo petitas. Acredita que colocando o processo na Câmera, com a comoção pública, da sociedade civil, e dos movimentos sociais pode forçar os deputados pró Dilma mudar de lado, na votação. 

O que resta ao petitas e trabalhar filme para que isso não ocorra, e suportar o ano de 2015 que vai ser o ano mais complicado para o Governo, juntando a economia fraca e rebaixamento da nota do Brasil, além do fraco apoio social que o Governo sofre.

Nenhum comentário: